Magali encabeçará chapa para concorrer à presidência da Câmara

Publicidade

Articulação de bastidores feita nas últimas 24 horas resultará na protocolização de uma chapa para concorrer à mesa diretora da Câmara de Biguaçu, encabeçada pela vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres (MDB). O novo bloco concorrerá contra o grupo liderado por Fernando Duarte, o “Pissudo” (PP). A eleição será na sessão desta terça-feira (11), que começará às 17h.

Magali terá Ângelo Ramos Vieira (PSD) como candidato a vice-presidente, Ricardo Mauri da Silva (PPS) na 1ª secretaria e Elson João da Silva (PSD) na 2ª secretaria. O quarteto espera contar com os outros três votos do MDB – João Domingos Zimmermann (Nino), Manoel José de Andrade (Maneca) e Salmir da Silva – e também de pelo menos mais dois parlamentares que já teriam garantido apoio. Assim, a maioria estaria formada com nove integrantes e sobrariam apenas seis votos para Pissudo.

Continua após a publicidade

Conforme uma fonte de Biguá News que acompanhou as negociações de perto, o acordo prevê que Ângelo encabeçará a chapa para o anuênio seguinte, em 2020. Diferente da maioria das câmaras municipais – que troca de presidente a cada dois anos -, a escolha da mesa diretora no Poder Legislativo biguaçuense é feita anualmente.

Vereadora Magali (Foto- Arquivo Biguá News)

A chapa de Pissudo é incentivada – e articulada nos bastidores – pelo vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP). No entanto, a forma “dura” como Alves estaria conduzindo o processo para tentar emplacar seu indicado na presidência teria desagradado principalmente os dois integrantes do PSD que irão compôr com Magali. 

Leia tambémNedison é eleito presidente da Câmara de Gov. Celso Ramos

Caso a nova chapa vença Pissudo, poderá significar um duro golpe nas pretensões de Vilson – que almeja concorrer ao cargo de prefeito de Biguaçu nas eleições de 2020. Uma derrota nessa disputa da Câmara mostrará que Vilson tem dificuldade de negociação com outros grupos políticos, o que, em tese, dificultaria formar uma grande aliança visando ganhar a prefeitura no próximo pleito.

*Atualizada às 11h15

Publicidade