Maioria dos órgãos públicos do Estado adota ‘feriadão prolongado’

Publicidade

Nesta quinta-feira, 4, e sexta-feira, 5, não haverá expediente em órgãos e entidades do Governo de Santa Catarina, com exceção das atividades em áreas consideradas de natureza essencial. O decreto número 202, de 28 de maio de 2015, publicado no Diário Oficial do Estado de 28/05/2015, acresce dispositivo, em caráter excepcional, ao decreto número 36, de 2015, que fixa o calendário dos feriados e pontos facultativos para os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo estadual.

A medida estabelece ponto facultativo na sexta-feira, dia 5 de junho. Os serviços e atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da Saúde e da Segurança Pública, funcionarão normalmente. Veja abaixo os esquemas de plantão de atendimento.

Continua após a publicidade

Segurança
Na área da Segurança, os seguintes serviços estarão disponíveis: Delegacias de Polícia Civil, telefone (181), Polícia Militar (191), Corpo de Bombeiros (193); e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.
Para saber como registrar Boletim de Ocorrência pela internet ou encontrar endereços de delegacias, acesse o portal Perto de Você.

Saúde
Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias.

Celesc
Não haverá expediente nesta quinta-feira, 4. A Celesc informa que para atendimento comercial, o consumidor pode ligar gratuitamente para 0800-48-0120 ou acessar a Agencia WEB no portal www.celesc.com.br. Para atendimento emergencial, chamada gratuita para 0800-48-0196 ou, em caso de falta de energia, SMS para o número 48196 com a mensagem: Sem luz + número da unidade consumidora ou CPF. Pedido de religação, em virtude de corte por falta de pagamento, pode ser enviado para o e-mail religa@celesc.com.br, informando numero da unidade consumidora e a opção feita (religação normal ou de urgência).

Casan
Nesta quinta-feira, 4, e sexta, 5, a Casan manterá plantão de atendimento pelo telefone 0800-643-0195.

Defesa Civil
Não haverá expediente na Secretaria de Estado de Defesa Civil, mas os serviços de atendimento da central de operações estão mantidos. Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7000.

Postos do Sine
Não haverá expediente nos postos de execução direta do Estado. Os outros 98 postos em parceria com as prefeituras terão horário de acordo com o que for definido no município.

Detran
Não haverá expediente nesta quinta, 4, e nesta sexta, 5.

Publicidade