Polícia Civil unificará serviços de delegacias em Itajaí

Publicidade

A construção do Complexo da Polícia Civil de Itajaí começará ainda neste mês, conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública. A obra será edificada no terreno da antiga 1ª DP, na Rua Joca Brandão, no Centro. Os projetos estruturais foram aprovados pela Prefeitura de Itajaí e os alvarás foram emitidos. Os serviços serão executados pela Nakazima Engenharia. De acordo com o contrato firmado entre Governo do Estado e construtora, a conclusão da obra está prevista para agosto de 2018, com investimento de R$ 2,6 milhões.

Conforme o delegado regional, Angelo Fragelli, o prédio de quatro pavimentos deverá abrigar a Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, 1º e 2º delegacias, a Divisão de Investigação Criminal e ainda está sendo analisada a instalação do Instituto Geral de Perícias (IGP com o IML) e a Diretoria de Polícia do Litoral. Com a demolição do prédio antigo instalado no terreno, o IML concentra serviços temporariamente em Balneário Camboriú.

Continua após a publicidade

“O complexo vai otimizar todo o trabalho feito pela Polícia Civil, é uma evolução. Os agentes estão motivados para iniciar suas funções nas novas instalações. Ao todo, cinco delegados e 30 agentes trabalharão no complexo, que contará com salas exclusivas para investigação e reconhecimento de suspeitos”, explica o delegado regional.

Após o término das obras, a Central de Plantão Policial, que atende na Rua José Pereira Liberato, será transferida para a 2º DP, localizada na rua Expedicionário Aleixo Maba, no Bairro Barra do Rio.

Publicidade