Mais de 450 idosos participam da festa de fim de ano do CCI

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Centro de Convivência dos Idosos (CCI), realizou, nesta quinta-feira (30), a festa de encerramento das atividades que vinham ocorrendo desde o começo do ano. O evento, que ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no bairro Vendaval, foi animado com muita música, dança e contou com a participação de cerca de 450 idosos. Foi realizado um coffee break, além de distribuição de brindes para todos os participantes.

Na ocasião estavam presentes o secretário de Administração, Daniel César da Luz, representando o prefeito Ramon Wollinger, a secretária de Assistência Social, Dircilene Luz, vereador Marconi Kirch e o ex-vereador Aclici João de Campos (popular Pialo), que recebeu uma homenagem pelos seus 80 anos recém-completados.

Continua após a publicidade

Durante a cerimônia, a secretária Dircilene afirmou aos presentes que cinco computadores foram recebidos pelo CCI e servirão para dar início ao projeto de inclusão digital dos idosos.

O secretário Daniel Luz também falou aos presentes e enfatizou que “é muito bom estar aqui participando e ver como as coisas andam bem para os idosos do nosso município e espero chegar nessa idade com tanta disposição e alegria”.

esta de fim de ano dos idosos – Foto Maike Z. Ferreira (Dicom PMB)

Elza Pietroski destaca que “essa confraternização é o reconhecimento que o poder público tem conosco, os idosos. Hoje vemos uma equipe que cuida de nós e está totalmente disposta a nos atender. Eu enquanto professora prometi formar um grupo com as pessoas do meu bairro e quando estivesse aposentada colocar em prática, hoje sou coordenadora dele”.

Através do CCI, a Prefeitura de Biguaçu proporciona atividades aos idosos durante todo o ano, como as tradicionais festas do Dia das Mães e Dia dos Pais, além de passeios e participações em competições esportivas e culturais, como os Jogos da Terceira Idade e o Grupo de Dança. Estão atualmente cadastrados no CCI 24 grupos de idosos, somando cerca de 700 participantes ao total.

Publicidade