Mais de 5,6 mil corredores participarão de meia maratona em Florianópolis

Publicidade

Carol Sperb/Melz – Saem os carros, entram os corredores. Este será o cenário das principais vias da capital catarinense na manhã deste domingo (25). A cidade recebe mais uma edição da Meia Maratona Internacional Mormaii de Florianópolis (SC), que reunirá mais de 5,6 mil atletas – 3 mil deles farão o percurso de 21k e os outros 2,6 mil estão divididos entre as distâncias de 10k e 5k.

Além de contar com participantes de todos os cantos do país, a prova também terá a presença de estrangeiros do Uruguai, Argentina e Quênia. O evento é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), com patrocínio da Mormaii. A organização é da Corre Brasil.

Continua após a publicidade

Retirada de kits e largada
Os corredores confirmados na Meia Maratona Internacional Mormaii de Florianópolis (SC) deverão retirar seus kits na sexta-feira (23), das 14h às 19h ou no sábado (24), das 9h às 19h, no Supermercado Angeloni Beira-Mar (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5288, bairro Agronômica). Para os que se interessam em participar, ainda restam algumas vagas, que poderão ser preenchidas na retirada dos kits.

A largada acontece no Bolsão do Trapiche da Beira Mar Norte, às 7h para o percurso de 21k e às 7h15min para os trajetos de 10k e 5k. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.

Trânsito
Para garantir a segurança de todos os participantes, desvios de trânsito serão feitos nas principais ruas da cidade. Às 5h iniciará o fechamento da Avenida Beira Mar Norte em direção à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), passando pelo túnel. Para os que chegam na cidade pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz e querem passar pelo Centro, o desvio acontecerá pela frente do Mercado Público, até as 8h30min. A partir das 9h30min o trânsito começará a ser liberado na região da UFSC e a Avenida Beira Mar Norte deverá ser aberta às 10h. Para quem vai visitar as praias, as vias estarão liberadas. A orientação é evitar o trânsito na região durante a realização do evento. Todo o trajeto será sinalizado. Para os corredores, a indicação é chegar cedo para garantir um local para estacionar.

Sobre a Corre Brasil
Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Para 2019, mais de 10 provas já estão programadas em todo o estado. Cinco estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Publicidade