Mais de 600 idosos participam de festa julina da terceira idade

Publicidade
Integrantes dos Grupos de Idosos apresentam Dança da Quadrilha (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM)

Da Assessoria – Mais de 600 idosos participaram nesta terça-feira (17) da tradicional Festa Julina da Terceira Idade, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e pelo Centro de Convivência dos Idosos (CCI). O evento lotou as dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no bairro Vendaval.

Com muita música e dança os idosos se divertiram durante toda a tarde. Um dos momentos mais animados foi quando integrantes de vários grupos, vestindo trajes típicos invadiram o salão para dançar a Quadrilha. O espaço estava todo decorado e no cardápio, comidas típicas como pinhão e amendoim foram servidas aos presentes.

Continua após a publicidade

“Participar dos eventos que acontecem com a presença dos idosos me enche de ânimo, pois cada história que ouço é cheia de sabedoria e ensinamento. Cada abraço e cada sorriso que recebo me inspira a trabalhar ainda mais por quem tanto já fez por nós e por nossa cidade”, comentou o prefeito Ramon Wollinger.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos, agradeceu a coordenadora do CCI, Cláudia Brehn Luiz e sua equipe e os coordenadores dos grupos pela dedicação nas atividades. “Estamos felizes com a presença de todos nesta festa que foi preparada com carinho e amor para cada um de vocês”, falou Marcelo em sua saudação.

Atualmente o CCI tem 25 grupos de idosos cadastrados. Os grupos estão presentes em vários bairros do município e totalizam 625 participantes efetivos. Semanalmente são realizados encontros em que são desenvolvidas atividades culturais, oficinas de artesanato, jogos e brincadeiras.

O evento desta tarde contou também com a participação do Projeto “Lá Vem o Boi de Mamão” desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), que preserva e divulga a cultura e tradição da brincadeira trazida pelos colonizadores açorianos.

O vereador Manoel Airton Pereira e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu, Leonídio Zimmermann também prestigiaram o evento.

Publicidade