Ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça de Palhoça, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha e a prisão em flagrante sete investigados pelo crime de tráfico de drogas.
A operação realizada na sexta-feira (8) é resultado do trabalho integrado das forças de segurança pública e culminou com a deflagração da operação Malha-Fina para combater o tráfico de drogas. A ação busca desarticular uma organização criminosa voltada à prática do crime de tráfico de drogas na região da Grande Florianópolis e em todo o sul catarinense, possuindo um sistema de logística e segurança sofisticado para o transporte das drogas..
Após intenso monitoramento dos investigados, foi realizada a abordagem de uma carreta pertencente ao grupo investigado, sendo apreendido 1.160,52 Kg de entorpecente. Além do motorista, o suposto líder da organização e outros integrantes que realizavam a escolta do carregamento também foram detidos. A apreensão e prisão dos envolvidos destacam que a ação representa um golpe significativo na estrutura de comando da rede de tráfico.