Da Assessoria – Desde o início do ano, a Secretaria de Educação de Biguaçu enfrenta um grande desafio de realizar a manutenção e fazer melhorias nos prédios das escolas e centros de educação infantil. Nesse contexto, um grande passo foi dado na última quinta-feira (22), quando foi assinada a ordem para dar início à reforma do CEIM Jardim Janaína. Depois de a unidade ter sido assaltada em 2020, e ter suas janelas depredadas, além de outras questões relacionadas à acessibilidade, foi necessário abrir a licitação para que as obras começassem imediatamente.
A vencedora da licitação foi a empresa Avila Empreiteira de Mão de Obra Eireli, que terá o prazo inicial de 90 dias para realizar todo o trabalho. O valor licitado foi de mais de R$ 158 mil. “A obra está sendo aguardada pela comunidade escolar há muitos meses. Certamente, será de grande valia para tornar o CEIM acessível e com melhores condições para o desempenho do trabalho na Educação Infantil”, relata o secretário de Educação de Biguaçu, Oscar Silva Neto.
Leia também:
Biguaçu aplica 2ª dose em idosos com 69 anos ou mais nesta segunda-feira
Operação ‘tapa-buracos’ deve avançar para todos os bairros de Biguaçu em poucas semanas
Também na quinta-feira, a Secretaria de Educação autorizou a construção do abrigo do gás, obra indispensável ao funcionamento do CEIMAR Zulmira da Silva Delanlho, no bairro Sorocaba. O Centro de Educação Infantil foi inaugurado em dezembro de 2020, mas sem muitos utensílios necessários para ser aberto.
Depois de obter aprovação do Corpo de Bombeiros, o projeto seguiu para os setores responsáveis, para a publicação e contratação. Os serviços, orçados em mais de R$ 10 mil, devem ser executados nas próximas semanas e as aulas presenciais devem iniciar, a princípio, no próximo dia 3 de maio, com as turmas do GIV e GV, no período matutino.
Os profissionais necessários já estão contratados e o prédio já se encontra equipado para receber profissionais e alunos pela primeira vez.