Duas mulheres de 54 anos e um homem de 58 morreram vítimas do coronavírus, informa o boletim mais recente divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Biguaçu, na noite desta terça-feira (30). As três pessoas tinham comorbidades. Com essas novas mortes, o total de óbitos ocasionados pela doença no município chega a 122.
O número de casos ativos é de 208, diminuição de cerca de 41% em relação ao boletim do dia 23 de março – o que revela eficácia dos decretos restringindo atividades não essenciais. O volume de casos suspeitos (aguardando resultados de exames) baixou mais de 50%, caindo de 209 na terça-feira da semana passada para 97 esta semana.
Situação continua grave
A queda no número de casos ativos e suspeitos não significa que a situação está sob controle. Conforme a Prefeitura de Biguaçu, o momento ainda é gravíssimo e exige comprometimento das pessoas para evitar a disseminação do vírus. Os hospitais e UPAs da Grande Florianópolis continuam lotados de pacientes com Covid-19 e não há leitos de UTI disponíveis.
Leia também:
Biguaçu vacina idosos de 69 anos na terça-feira e de 68 na quarta
Prefeito de Biguaçu testa positivo para Covid-19 e se recupera em casa
Notícias grátis no WhatsApp? Clique aqui.