A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE) do Departamento de Investigações Criminais da Capital, deu cumprimento, nesta terça-feira (22), a mais um mandado de prisão temporária de individuo envolvido com vendas fraudulentas de consórcios ocorridas na cidade de Florianópolis – o suspeito foi encontrado na cidade de Porto Belo. Esse já é o terceiro preso dessa investigação.
A investigação começou em julho deste ano, quando foram registradas ocorrências por diversas vítimas que, induzidas a erro, acreditando que estariam comprando consórcios/imóveis, acabaram transferindo valores de grande monta ao bando, totalizando neste inquérito prejuízos de mais de R$170.000,00.
Um dos envolvidos já tinha sido indiciado em investigação anterior da DCE em fraudes que beiram a quantia de quase R$500.000,00, em prejuízos de outras 12 vítimas.
Ressalta-se que o bando anunciava os bens pela internet para angariar clientes, os quais eram atendidos por vendedores e convencidos a adquirir o produto fraudulento. O inquérito policial segue em fase de conclusão.
A orientação que a Polícia Civil repassa à população é no sentido de ter cautela com as instituições por onde pretendem adquirir bens ou consórcios – procure uma empresa ou corretora sólida, com credibilidade no mercado.