Mais um bairro de Biguaçu passa a ter rede de vizinhos da PM

Publicidade

Secom – Mais uma comunidade de Biguaçu passa a fazer parte do projeto Rede de Vizinhos (antes chamado de Vizinho Solidário) da Polícia Militar: desta vez os moradores da Fazenda de Dentro irão trocar mensagens através de aplicativo de celular, com o objetivo de coibir a ação de criminosos. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal do Orçamento Participativo (OP).

O projeto foi apresentado aos moradores da Fazenda de Dentro neste mês de novembro pelo major Igor Gonçalves de Castro, contando também com a presença do diretor do OP, Leandro Pires, e dos vereadores Lédio Gerhardt, Salete Cardoso, André Clementino e Magali Prazeres.

Continua após a publicidade

O major Igor explicou aos moradores que o projeto veio para os vizinhos se ajudarem, não que seja para a comunidade fazer o papel da polícia, mas ajuda a coibir a criminalidade. É criado um grupo em aplicativo de troca de mensagens com a participação dos moradores e de pelo menos um policial, onde serão avisados sobre fatos suspeitos. O major frisou, que mesmo colocando a mensagem no grupo da Rede de Vizinhos não substitui a ligação para o 190 da Polícia Militar.

Segundo o diretor do OP, o projeto que já foi implantado em outros bairros do município (Centro, Vendaval, Rússia e agora Fazenda de Dentro) “tem sido um sucesso e agora está chegando à comunidade da Fazenda de Dentro, sendo muito bem recebido pelos moradores, que se mostraram interessados em participar e ajudar”.

Publicidade