Estrada em Biguaçu é bloqueada com cargas de terra

Publicidade
Imagem: Reprodução

Manifestantes da região do Alto Biguaçu que estão apoiando a greve dos caminhoneiros trancaram a estrada geral da Rússia-  que dá acesso ao terminal da Transpetro – nesta terça-feira à noite, despejando pelo menos dois caminhões de terra sobre o asfalto.

Conforme uma fonte do Biguá News na região, o objetivo é impedir que caminhões tanque saiam com combustível para abastecer a Grande Florianópolis.  O  terminal recebe combustíveis via oleodutos direto de uma refinaria da Petrobras na região metropolitana de Curitiba (PR) e fornece gasolina e óleo diesel aos postos de várias cidades no entorno da capital catarinense.

Continua após a publicidade

O bloqueio na SC-407 – entre Biguaçu e Antônio Carlos  – começou nesta terça-feira em apoio aos caminhoneiros de todo o país,  que protestam contra o aumento nos preços dos combustíveis.

A paralisação dos profissionais da estrada já causa impacto nas indústrias e no abastecimento em cidades do interior de Santa Catarina.  A Aurora Alimentos informou hoje à tarde que irá suspender a produção de carnes de aves e suínos em razão da greve. A Fiesc pontuou preocupação com o provável desabastecimento dos insumos para o setor produtivo.

Acuado pelo movimento, o governo Michel Temer anunciou redução de 1,54% no preço do óleo diesel e que estuda zerar a alíquota da Cide (imposto sobre os combustíveis) para tentar baixar o valor nas bombas. Mas os caminhoneiros dizem que isso é pouco para encerrar a greve.

 

Publicidade