Manifestantes fazem novo protesto contra Michel Temer em Florianópolis

Publicidade

G1 – Manifestantes contrários ao governo de Michel Temer iniciaram pouco depois das 19h30 desta terça (6) uma caminhada pela Avenida Beira-Mar Norte, no sentido das pontes. As pistas naquele sentido foram fechadas e o desvio era feito pela Rua Alves de Brito, segundo a Polícia Militar.

Os manifestantes seguiam no sentido do Terminal de Integração Central (Ticen). Próximo ao elevado que leva às pontes, havia um bloqueio de policiais militares. Os manifestantes pararam em frente ao bloqueio e negociavam com a PM por volta das 21h10. Participantes mostraram flores aos policiais.

Continua após a publicidade

Nesse momento, os manifestantes se dividiram. Cerca de 80% seguiram em direção ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). O restante permaneceu no bloqueio da PM. Momentos depois, porém, todos os manifestantes decidiram seguir em direção ao Ticen.

Após chegarem em frente ao Ticen, o grupo ocupou a Avenida Paulo Fontes, que ficou bloqueada nos dois sentidos. Em seguida, entraram no Terminal pelo local onde passam os ônibus, sem passar pelas catracas. Depois, caminharam pelas pistas das plataformas do Ticen.

A organização informou pouco antes das 21h que 20 mil pessoas participavam do ato. Ao G1, o setor de comunicação social da Polícia Militar informou que não vai divulgar números de pessoas. Com motocicletas, a PM realizava a escolta do grupo de manifestantes pela Avenida Beira-Mar Norte. Parte do efetivo foi deslocada para a região das pontes.

Manifestantes ocupam a Avenida Beira-mar Norte em direção ao centro na capital catarinense (Foto: G1)
Manifestantes ocupam a Avenida Beira-mar Norte em direção ao centro na capital catarinense (Foto: G1)
Publicidade