O prefeito Marcos Henrique da Silva, o Marquinho (PL), e o vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o Di (MDB), ambos reeleitos no dia 6 de outubro para administrar Governador Celso Ramos entre 2025 e 2028, foram empossados para os cargos em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (1), no Centro de Evangelização Angelino Rosa, no bairro Areias de Baixo. Eles venceram a eleição com 73,24% dos votos.
Marquinho disse, em entrevista ao Biguá News, que “a população de Governador Celso Ramos pode esperar um governo como foi o primeiro, com muita responsabilidade, honestidade e muito trabalho, sempre buscando melhorar a vida das pessoas“.
O prefeito também citou as principais metas do plano de governo. “Nós queremos trabalhar bastante na parte do saneamento básico e abastecimento de água, conclusão do asfaltamento, já fizemos a primeira etapa e queremos fazer a outra até Palmas, continuar investindo em Educação com mais escolas e na Saúde, onde tivemos um grande avanço nos últimos quatro anos, mas queremos fazer mais“.
Marquinho disse que ainda não fechou todo o secretariado para o novo mandato que se inicia hoje e ainda está analisando alguns nomes. “Uma parte dos secretários vai continuar e a outra vamos definir nos próximos dias. Nós vamos buscar no novo secretariado um total comprometimento com a população, esse é o principal ponto que será cobrado dos secretários.“
A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador Zailton Benício (PL), de 53 anos. Conforme determina o regimento interno da Câmara Municipal – que organiza o evento -, é o parlamentar mais idoso que conduz a primeira sessão da legislatura.
Na cerimônia, os 11 vereadores que irão compor a 15ª legislatura também tomaram posse.
- Adilson Costa (Podemos)
- Abraão dos Cavalos (PP)
- Cesário (Podemos)
- Diego Mainha (MDB)
- Gabriel Duarte (Podemos)
- Helder Angélica (MDB)
- Ju da Padaria (PSD)
- Naninho (PSD)
- Pedro Augusto (Republicanos)
- Rafael Zeferino (PL)
- Zailton Benício (PL)