Matrícula dos aprovados na Udesc pelo Sisu ocorre em 26 de janeiro

Publicidade

Udesc

A matrícula dos candidatos aprovados nos cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorre exclusivamente na próxima terça-feira, 26, das 14h às 18h. Para isso, é preciso comparecer com todos os documentos exigidos, conforme o edital da universidade, nas secretarias de Ensino dos centros dos cursos escolhidos ou enviar um procurador legalmente constituído no lugar do futuro calouro.

Continua após a publicidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última segunda-feira, 18, a lista de selecionados na chamada regular do Sisu. Para acessar o resultado, o estudante deve inserir o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu.

Na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) são 396 aprovados, ou seja, 25% das vagas de ingresso no primeiro semestre de 2016 foram reservadas para o Sisu. Neste ano, foram 2.712.937 candidatos inscritos no Sisu em todo o país. O número alcançou 5.275.613, levando em conta que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

Para 2016, está prevista uma nova edição do Sisu no segundo semestre, além de uma edição extra, com cerca de 100 mil vagas remanescentes. Ainda não há data divulgada para ambos os processos.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera, mostrando interesse pela vaga na página do Sisu, até sexta-feira, 29. Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o site Tire suas Dúvidas. Também é possível ligar para 0800 – 616161.

Publicidade