O MDB de Biguaçu filiou, na noite desta quarta-feira (3), os vereadores Luan de Souza Pereira e Luiz José Martins Júnior (Zezé), em ato realizado em um salão de eventos no Centro Industrial e Comercial de Biguaçu (Cicobi). O evento foi prestigiado por centenas de filiados e lideranças políticas e empresariais de Biguaçu e da Grande Florianópolis.
Com a chegada dos dois novos integrantes, o partido passou a ter seis parlamentares na Câmara Municipal, contando também com o presidente da Casa Legislativa, Douglas Fernandes; Lucas Rosa Vieira (Manequinha), Sandro Andrade e Manoel José de Andrade (Maneca). Isso representa 40% do Poder Legislativo de Biguaçu, que tem 15 vereadores.
Leia também:
Reeleição de Salmir e Alexandre tem apoio de sete partidos; coligação terá 90 candidatos a vereador
Em seu discurso inaugural no MDB, Luan comentou que “eu e minha família tomamos a decisão correta de eu ingressar no MDB. Estamos em um grupo forte, o MDB agora tem seis vereadores, mas a bancada de apoio ao prefeito tem 12 dos 15 vereadores. Isso mostra força política e eu estou aqui para somar rumo à vitória na campanha de reeleição de Salmir e Alexandre em outubro próximo”.
Zezé lembrou a todos os presentes que já havia tomado a decisão de migrar para o MDB e que está muito feliz em se filiar ao maior partido de Biguaçu. “Eu aceitei o convite do prefeito Salmir de ingressar no MDB e agora estamos aqui, junto com esse time que é muito forte. É só mantermos o foco e trabalhar que sairemos vitoriosos nas eleições, com a reeleição de Salmir e Alexandre”.
O presidente do MDB, Sandro Andrade, comentou que a família aumentou e que ter diferenças de pensamento é normal, “mas tenho certeza de que o objetivo maior será alcançado nas próximas eleições. Em nome do partido eu dou as boas vindas ao Luan e ao Zezé, que chegam para deixar o partido mais forte ainda”.
O prefeito Salmir da Silva salientou que vem mais por aí. “O MDB não para. Nós estamos no dia 3 e até o dia 6 vamos ter mais novidades para fortalecer ainda mais nosso grupo. Podem ter certeza que nós vamos sim participar de um processo eleitoral com afinco, com garra e determinação e principalmente com muita força política para conquistarmos juntos uma nova vitória nas próximas eleições”.
Dia 5 fecha a janela partidária para mudança de partido sem perder o cargo eletivo. Dia 6 de abril, no qual o prefeito se referiu, é o último prazo de filiação para quem quer ser candidato nas eleições de outubro.
FORTALECE A REELEIÇÃO
A entrada de Luan e Zezé no partido nesse período pré-eleitoral aumenta a musculatura do projeto de reeleição do prefeito Salmir da Silva, que vai concorrer em outubro a novo mandato junto com o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza (Podemos).
Salmir tem trabalhado nos bastidores a fim de reforçar seu time para chegar no período da campanha com bastante força política. Pessoas ligadas ao prefeito biguaçuense comentam que a futura coligação que apoiará a reeleição de Salmir e Alexandre terá cerca de 90 candidatos a vereador.
Até o momento, a candidatura a reeleição de Salmir pelo MDB conta com o apoio do Podemos, PSDB, Republicanos, União Brasil, Cidadania e PDT.