A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer (Secetul) promoveu, nesta sexta-feira (17), uma ação de divulgação do Circuito Caixa de Maratoninha 2016 e uma palestra com o atleta olímpico Vicente Lenílson, medalhista na modalidade de Atletismo. O evento será realizado neste domingo (19), a partir das 9h, na Avenida Francisco Roberto da Silva, no bairro Praia João Rosa.
Esteve presente na ação de divulgação o atleta-padrinho da competição, Vicente Lenilson de Lima, que foi recebido pelo recebido pelo prefeito municipal, Ramon Wollinger, pelo secretário da Secetul, Pedro Joaquim Cardoso, vereadora, Salete Cardoso e gerente geral da Caixa Econômica Federal, Adelcio Azeredo. O encontro também teve a participação das crianças da rede municipal de ensino.
Na oportunidade, o medalhista olímpico Vicente Lenilson de Lima contou sobre sua história, conquistas e trajetória esportiva. Outro assunto abordado pelo atleta também foi a realização da primeira Olímpiada no Brasil, que neste ano terá como sede na cidade do Rio de Janeiro, e será realizado nos dias 05 a 21 de agosto.
De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “é muito importante darmos o exemplo para nossas crianças e adolescentes para que não se envolvam com drogas, e um dia possam chegar ao patamar do nosso medalhista olímpico pelo trabalho árduo, dedicação e empenho que realizou em todos esses anos de conquistas’’.
Já o medalhista olímpico, Vicente Lenilson de Lima, enfatizou que “o município que investe no esporte economiza em muitos outros aspectos. A principal tarefa das nossas crianças e jovens nos dias atuais é estudar para se tornar um grande campeão, tanto no esporte como na vida’’.
“Trabalhamos para oferecer para nossa população competições que incentivam a prática de esporte saudável, mantendo nossos jovens longe das drogas. Receber a Maratoninha da Caixa em Biguaçu novamente e a presença deste grande atleta é muito importante para que possamos incentivar ainda mais nossos atletas na prática esportiva”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Pedro Joaquim Cardoso.
A previsão de participação é de cerca de 1.500 crianças, vindas de várias cidades de Santa Catarina. Podem participar crianças de 6 a 12 anos, sendo que todas receberão camisetas, bonés e medalhas e para cada bateria (grupos de 25 a 30 crianças) o primeiro colocado ganhará uma bicicleta.
Secom