O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) convoca os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis para Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na quarta-feira, 11 de janeiro, às 17h, no Florianópolis Palace Hotel – Floph, na capital. O encontro tem como pauta o posicionamento dos médicos frente ao pagamento parcial do salário de dezembro de 2016.
A prefeitura de Florianópolis tem uma dívida com os trabalhadores ativos do município em torno de R$ 40 milhões. Até segunda-feira (09/01) a prefeitura pagou para todos os servidores e inativos até R$ 3.500, ficando em aberto a diferença para aqueles que recebem acima deste valor, situação em que se enquadram os médicos.A proposta da prefeitura, divulgada pela imprensa, sobre o cumprimento do restante dos valores em parcelas até março, não foi oficializada ao SIMESC.
Suspensão de atendimentos
Por conta da Assembleia dos médicos e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal que também ocorre na tarde de quarta-feira, os atendimentos nos postos de saúde no período da tarde serão suspensos. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente.
Da Assessoria