Uma menina de oito anos foi estuprada nesta segunda-feira (4), em Lages, na Serra catarinense. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi obrigada por um homem a entrar em um carro por volta das 17h, quando saía de um curso de música.
O suspeito rodou com a criança por vários locais da cidade até escolher um para cometer o crime. A vítima relatou aos policiais que o homem a impediu de gritar por socorro, cobrindo com uma das mãos sua boca, e após o crime a largou no mesmo local da captura.
Uma representante do Conselho Tutelar e a mãe da vítima foram chamadas ao local por volta das 19h30. A mãe disse à polícia que foi buscar a filha às 17h15, mas não a encontrou e passou a procurá-la na casa de conhecidos, até ser informada do crime.
A menina foi hospitalizada, segundo a PM. O Conselho Tutelar do município informou que até a manhã desta terça-feira (5) a criança continuava internada. Outros detalhes sobre o ocorrência não foram informados pelo órgão, que alegou sigilo no caso para proteger a identidade da criança e da família.
A reportagem do G1 entrou em contato com a delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para saber se um suspeito do crime foi preso, mas não até o fim da manhã não dispunha de fonte autorizada para dar informações.