A pauta do governador Jorginho Mello e comitiva durante a missão aos Emirados Árabes está em fase preparatória. Entre os dias 17 e 25 de fevereiro, as agendas, se confirmadas, serão realizadas em Dubai e Abu Dhabi, onde empresários e potenciais investidores serão apresentados aos principais atrativos de Santa Catarina.
As reuniões vão contar com a participação dos secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Vânia Franco (Articulação Nacional), Danieli Porporatti (secretária-geral de Governo) e do presidente da SCPAR, Renato Lacerda. A comitiva contará ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, e do deputado estadual Antídio Lunelli. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, a presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, também integram o grupo catarinense.
“Vamos mostrar aos investidores todos os atrativos de Santa Catarina, um estado inovador e competitivo, que apoia o setor produtivo e cuida das pessoas. Somos reconhecidos pela diversidade da nossa indústria e pelo perfil empreendedor, é um estado bonito, com grande potencial turístico e industrial pode ser ainda mais conhecido aos olhos do mundo”, explica o governador Jorginho Mello.
De acordo com o secretário Juliano Froehner, as agendas solicitadas pelo Governo de Santa Catarina visam a prospecção de investimentos estrangeiros no estado, atraindo mais empresas, negócios, parcerias e cooperação nas mais diversas áreas, como turismo, infraestrutura, portos e aeroportos, eventos esportivos. Desse modo, fortalecendo laços e fomentando as relações comerciais.
Para o secretário Cleverson Siewert, esta viagem é mais uma oportunidade de atrair novos investimentos para Santa Catarina. “A atração de investimentos é um componente fundamental na gestão do governador Jorginho Mello. Temos muito o que mostrar aos investidores internacionais. Somos o 2º estado mais competitivo do país, com o 6º maior PIB do Brasil e grande diversidade produtiva. Oferecemos fácil acesso a 6 portos, 21 aeroportos e uma malha rodoviária eficiente, facilitando a distribuição nacional e internacional. O estado conta ainda com uma mão de obra altamente qualificada, resultado de um sistema educacional de qualidade, tornando-o um polo de excelência para empresas que buscam talentos em diversas áreas. São excelentes cartões de visita para mostrarmos ao mundo”, diz o secretário Cleverson Siewert.