Mitsubishi Pajero roubada é localizada pela polícia em SC lotada de contrabando

Publicidade

Pajero com contrabando em ChapecóA Polícia Militar recuperou, esta semana, em Chapecó, uma Mitsubishi Pajero Dakar roubada, que já estava sendo usada para o transporte de contrabando do Paraguai.

O veículo estava na rua Pavão, loteamento Vitório Rosa, no bairro Parque das Palmeiras, naquele município. Em verificação do veículo suspeito, a PM fez a apreensão de 19 mil carteiras de cigarros.

Continua após a publicidade

Em verificação minuciosa na camionete, foi constatado que a placa verdadeira era de Faxinal do Guedes, e que o veículo em questão havia sido tomado em um roubo a residência na noite do dia três de julho do corrente ano, quando cerca de quatro homens armados renderam e mantiveram uma família refém por cerca de duas horas e fugiram levando, além da camionete, dinheiro e diversos outros bens da casa.

Dentro da camionete também foram localizados dois conjuntos de placas, um com placas de Umuarama-PR e outro com as placas de Telemaco Borba-PR, que encontravam-se embaladas e ainda tinham lacres novos similares aos do Detran do Paraná. Geralmente os criminosos trocam as placas de acordo com o Estado que estão rodando para tentar não chamar a atenção. No veículo também estava instalado um rádio comunicador para monitorar as frequências policiais.

No local estava apenas uma aposentada de 65 anos, que era a responsável pela casa e foi detida e conduzida à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó, para onde também foram encaminhados todos os objetos e produtos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

“O crime de contrabando de cigarros muitas vezes é socialmente aceito a uma parcela da população acha a prática normal, mas se esquece que essa prática alimenta um mercado bem mais perverso e danoso, os roubos, principalmente em residências e mais também pode ser uma vítima. Quem fuma o cigarro contrabandeado também contribui com os roubos”, informa a PM.

Publicidade