Modelo de gestão da saúde de Biguaçu é destaque em simpósio nacional

Publicidade

Assessoria

Na última sexta-feira (19/06) a diretora técnica do Instituto Saúde e Educação Vida (Isev), enfermeira Raquel Cúrcio, representou a Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu no 23º Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná (SUESPAR). O evento congrega dirigentes, médicos e técnicos de todo o país e Biguaçu foi convidado para apresentar o case de sucesso “Parceria Público-Privada”. O município de Biguaçu é pioneiro neste modelo de gestão em Santa Catarina.

Continua após a publicidade

A mesa redonda da qual Biguaçu participou, discutiu a Parceria Enfermeira Raquel Cúrcio, diretora técnica do Isev, representa Biguaçu em Simpósio da Unimed - Foto Secretaria de SaúdePúblico-Privada para a gestão em saúde, abrangendo para a discussão sobre financiamentos, parcerias com organizações sociais e instituições financeiras, destacando os principais resultados, opções e outros temas relevantes.

Este novo modelo de gestão foi implantado no município em 2013 e vem conquistando resultados significativos, o que vem despertando o interesse de diversos municípios do estado na busca de informações.

“Foi um privilégio representar o município em um evento tão importante, debatendo um tema atual e colocando Biguaçu em destaque nacional”, declarou Raquel.

Para o secretário municipal de Saúde, Leandro Adriano de Barros “a dificuldade econômica para financiar as políticas de saúde pública vem exigindo dos gestores municipais, principalmente, o empenho redobrado na busca de soluções para ampliar a oferta de serviços na área da saúde. Com o novo modelo de gestão implantado no em Biguaçu, conseguimos não só ampliar os serviços já existentes, como é o caso do aumento das Equipes da Estratégia da Saúde da Família, como também implantar novos serviços como o Programa Melhor em Casa, NASF, Academia de Saúde, dentre outros”.

Para o prefeito Ramon Wollinger, “a saúde de Biguaçu tem se destacado não somente na região, como em todo o estado. Nosso empenho em oferecer um atendimento melhor, mais ágil e mais humanizado aos pacientes é uma meta constante, pela qual temos trabalhado incansavelmente”.

Publicidade