Moradores de bairros de Biguaçu reclamam das condições das vias públicas

Publicidade

As condições precárias das vias públicas nos bairros Prado, Saudade, Encruzilhada, Três Riachos e outros do interior são denunciadas por moradores daquelas localidades, nas redes sociais. A maior parte das reclamações é por causa da quantidade de buracos e do serviço de manutenção que é feito pela Prefeitura de Biguaçu. “Não podemos nem chamar de remendo o que fazem nos buracos das estradas”, pontua uma postagem na página de Facebook Três Riachos.

O problema maior está na rua 13 de Maio, que liga a região do bairro Prado a Três Riachos e comunidades adjacentes. O tráfego de caminhão é grande e, com a buraqueira no pavimento deteriorado, os veículos pesados acabam invadindo a pista contrária para desviá-los, colocando em risco a segurança de todos que usam a estrada.

Continua após a publicidade

“Precisa acontecer algo pior para uma providência ser tomada? O trabalhador tem que enfrentar todo dia os buracos, carros e caminhões na contra mão desviando para não acontecer o pior com o carro e com pedestres que ficam à mercê disso tudo!”, diz a postagem.

O morador Welerson Conceição afirmou, ao Biguá News, que acredita na piora da situação da malha viária no interior do município. “Só tem a piorar, o fluxo dos caminhões pesados aumentou ainda mais. Impossível você circular a qualquer hora do dia, agora té mesmo de madrugada você encontra caminhões devido à extração de areia em Três Riachos”.

O texto tem mais de 260 compartilhamentos e dezenas de comentários de seguidores, apontando a precariedade da via pública. Veja alguns:

Manoel Antunes Quem anda de bicicleta naquela região é também sempre precionado pelos carros um absurdo a maioria não respeitam as pessoas

Silas Ka Talvez se a pedreira fizesse um serviço de qualidade para suportar o peso de seus clientes iria durar mais. Já ao que tange à municipalidade é finalizar o asfalto da comunidade de São Marcos pois do trevo da Sorocaba até lá pra dentro está em boas condições é só mantê-las.

Maria Benta de Oliveira Eles estão fazendo uma palhaçada na praça de Biguaçu e esquece das ruas Prado saudade Três Riachos Sorocaba eles só sabe que existe estes lugares quando é tempo de eleição falei pronto

Tráfego pesado (Foto: Divulgação)

Juninho Santos É isso aí vamos nos unir para pressionar as atividades competentes para da um jeito

Willyan Marques Tem estrada de chão melhor que o asfalto da estrada 13 de maio.

Willyan Marques Essa estrada do prado até tres riachos é uma vergonha.

Rosa Maria Fernandes Pessoal isso tudo é realmente um absurdo,mas esse é o único problema de nossos ou do município de Biguaçu. Um dos outros problemas é os ônibus que tem poucos durante o dia,a noite é finais de semana não tem.

Rosangela Goncalves Operação tapa buracos está cada vez pior transitar a que em três riachos tudo remendado e mal feito os caminhões são pesadíssimos ainda mais com carga em cima fila pra tudo de moto ainda fica pior a visibilidade à noite pois os carros com faroes altos não enchergamos muito e os buracos pra quem tem moto é muito perigoso da gente até cair ou se machucar meu Deus queremos mais agilidade e coisa mais seguras então é isso 😔😤😤

O que diz a Prefeitura?

A Prefeitura de Biguaçu foi procurada por meio de sua assessoria de comunicação, por volta das 16h desta sexta-feira, em contato por e-mail e mensagem de WhatsApp. No entanto, até a publicação desta matéria, não enviou nenhum posicionamento. A versão do município será publicada caso ela seja enviada à reportagem.

Publicidade