Integrantes da Comissão Pró-Revitalização da SC-407 decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (27), que o próximo passo em busca do objetivo de ter a rodovia estadual completamente reformada é convocar deputados estaduais para uma audiência pública, a ser feita em julho, na comunidade. Os ofícios serão encaminhados nos próximos dias, tão logo o local e a data estejam definidos.
A presidente da comissão, Ivonete Weber, disse, ao Biguá News, que foi muito boa a avaliação da manifestação feita na última sexta-feira (23), pois conseguiu mostrar ao governo do Estado a insatisfação dos moradores com as condições precárias da estrada. “Fizemos uma avaliação da parada da última semana, seus prós e contras, mas a forma positiva prevaleceu”, avaliou.
O objetivo do movimento é convencer o governador Raimundo Colombo (PSD) a destinar os recursos necessários para dar início às obras. O chefe do Poder Executivo de Santa Catarina assinou a ordem de serviço em novembro de 2016, mas até agora as máquinas da empreiteira contratada não começaram o serviço, pois o dinheiro não caiu na conta específica do governo para esse fim. Ao todo, a revitalização custará R$ 6,9 milhões.
Na semana passada, Colombo chegou a dizer que assinaria o decreto autorizando o remanejamento da verba. Contudo, fontes das secretarias estaduais garantem que não há caixa suficiente para isso. O secretário de Planejamento, Murilo Flores, chegou a vincular o começo da empreitada a um financiamento de R$ 1,5 bilhão a ser contratado pelo Estado – montante que seria destinado a várias obras pelo interior catarinense.