O empresário catarinense Adroaldo Cassol, fundador do Grupo Cassol, morreu nesta sexta-feira, dia 29, em Florianópolis, aos 88 anos. A causa do óbito não foi divulgada.
“O Governo de Santa Catarina manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário Adroaldo Cassol, catarinense reconhecido pela dedicação ao trabalho, visão e ação empreendedora e contribuição ao desenvolvimento do nosso Estado. Sua história é exemplo e referência para todo país. À família, amigos e colaboradores de Adroaldo Cassol, a solidariedade do Governo de Santa Catarina”, diz texto publicado pela assessoria do Governo de Santa Catarina.
Também por meio de nota, o Grupo Cassol confirmou a morte do empresário.
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso estimado pai, irmão, avô, tio e grande empreendedor, Adroaldo Cassol, aos 88 anos, nesta sexta-feira, 29 de outubro, em Florianópolis.
Reconhecido por ser um homem que sempre sonhou de olhos abertos, conduziu por mais de 60 anos a Cassol no caminho do crescimento e inovação e teve a recompensa de ver seus sonhos se transformarem em uma das maiores empresas do Brasil no setor de varejo da construção.
Era filho de Ernesto Cassol e Ida Barchet. Deixando cinco filhos, foi um pai e avô sempre presente. Com seu exemplo na forma de ser e agir, transferiu valores sólidos para toda a família e também para a Companhia.
Em nome de toda família Cassol, manifestamos enorme gratidão pelo exemplo de empreendedorismo, liderança e dedicação. Sua ausência será sentida por todos e seu legado continuará sendo fonte de inspiração para a jornada que seguiremos trilhando na Cassol.
Família Cassol