Polícia investiga morte de 18 gatos envenenados em Antônio Carlos

Publicidade

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (24), em Antônio Carlos, um mandado de busca e apreensão na residência de um homem suspeito pela morte de 18 gatos através de envenenamento. A ação é de policiais civis da Delegacia de Polícia do município. A busca resultou na apreensão de pequena quantidade de veneno conhecido por “chumbinho”, oportunidade em que o investigado confessou a autoria das mortes dos felinos. A polícia não informou o nome dele.

As investigações iniciaram há cerca de quatro meses, quando uma policial civil noticiou a morte de diversos felinos, os quais ela cuidava de forma voluntária há dois anos. A Polícia Civil realizou a investigação e representou pela medida cautelar de busca e apreensão ao Judiciário, que foi concedida e cumprida.

Continua após a publicidade

Leia também

Homem é preso em Biguaçu com R$ 7,6 mil em notas falsas

Polícia de SC prende 3 acusados de extorsão com nudes de garotas

A Operação policial foi nominada de “Frajá” em razão da morte de um gato de estimação com quem a dona convivia fazia 15 anos. O investigado responderá pelo crime de maus tratos contra animais, previsto na Lei 9.605/98, com o advento da nova Lei 14.064/2020.

Publicidade