A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em Biguaçu, o motorista de uma caminhonete Volkswagen Amarok, na madrugada de sábado para domingo (10), por volta de 3h50, que foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool na BR-101. Além de conduzir o veículo sob embriagues, no console central – entre os bancos dianteiros – havia uma garrafa de whisky aberta e um copo, levantando a suspeita que ele consumia a bebida enquanto trafegava pela estrada.
O irresponsável foi preso depois que os policiais receberam a denúncia feita por outros motoristas, de que uma Amarok, de cor branca, transitava de forma perigosa pela rodovia federal. Os agentes então fizeram uma blitz e determinaram a parada do veículo na frente da Unidade Operacional de Biguaçu. Contudo, o motorista não obedeceu a ordem de parar. Uma viatura foi atrás e conseguiu abordar o motorista 1 km à frente.
Os policiais logo viram que o condutor apresentava alteração na capacidade psicomotora em função da ingestão de bebida alcoólica. O condutor recusou-se a fazer o teste de alcoolemia.
Os policiais fizeram um termo de constatação de embriaguez, lavraram o auto de infração (multa de R$ 2.934,70) e levaram o indivíduo para a Polícia Civil de São José. Ele vai responder um processo no Detran de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
O veículo foi removido para o pátio conveniado, informa a PRF.