O motorista de uma carreta Scania carregada com combustível sobreviveu a um acidente grave ocorrido na manhã desta sexta-feira (26), no km 198 da BR-101 (sentido Sul), na região da divisa entre os municípios de Biguaçu e São José. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele ficou encarcerado na ferragem, mas estava consciente e sem ferimentos graves aparentes.
O acidente foi uma colisão traseira com outra carreta que seguia à frente. A cabine da Scania foi arrancada do chassi e ficou totalmente destruída. Ela não chegou a ser prensada contra o tanque que transportava 30 mil litros de combustível – o que ajudou a evitar a morte do condutor.
A pista foi interditada para trabalhos dos bombeiros, que usaram o ‘desencarcerador’ (equipamento que corta lataria de veículos) para retirar o carreteiro das ferragens. O homem foi conduzido à uma Unidade de Pronto Atendimento para os exames de praxe.
Com a pista no sentido Porto Alegre interditada, a fila rodovia chegada a sete quilômetros por volta das 10h30, impactando o trânsito na região central de Biguaçu.