Na madrugada desta segunda-feira (21), mais motoristas tiveram as carteiras de habilitação apreendidas e outros foram autuados na operação Zero Álcool, realizada em Florianópolis desde a madrugada de sábado (19). A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) não detalhou, no entanto, os números de apreensões e atuações, mas informou que, hoje, não houve prisões em flagrante.
Conforme a PMRV, as autuações nesta madrugada foram por recusas ao teste do bafômetro. Há motoristas que aceitaram fazer o teste do bafômetro, mas o índice ficou abaixo do limite. Nesses casos, a autuação foi administrativa.
Fim de semana
No sábado (19) e no domingo (20) seis pessoas foram detidas, 14 veículos apreendidos e 30 autuados. Segundo a PMRv, 141 veículos foram vistoriados e 324 pessoas abordadas. Pelo menos 15 carteiras de habilitação foram recolhidas, três delas pela Guarda Municipal, que também multou 17 motoristas na madrugada de domingo.
“As barreiras foram realizadas com o propósito de minimizar os frequentes acidentes de trânsito envolvendo condutores alcoolizados. A operação prossegue, nos próximos finais de semana, com o mesmo foco e em locais estratégicos”, informou a Polícia Militar. Um desses locais é a SC-401, no Norte da Ilha.
A operação é realizada nas áreas 4º e 21º Batalhão de Polícia, no Norte da Ilha e região Central de Florianópolis e envolve 90 policiais e 30 viaturas.