Movimento Biguaçu Te Abraça quer levar mensagens de esperança à população

Publicidade

Da Assessoria – No aniversário de 188 anos da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), realizou o lançamento do movimento Biguaçu Te Abraça. Em tempos de pandemia, com a necessidade de evitar o contato físico e manter o distanciamento social entre as pessoas, o abraço é a simbologia do aconchego e do amor fraternal, é a cidade abraçando a sua população num dos momentos mais críticos e sensíveis por que passa a humanidade no século XXI.

O objetivo da campanha é levar mensagens de esperança, acolhimento, força, otimismo, resiliência e valorização da vida aos moradores de Biguaçu. Mensagens de que tudo isso vai passar, mas que ainda é necessário manter os cuidados contra o Coronavírus, usar máscara, lavar as mãos ou higienizá-las com álcool em gel, ficar em casa se puder, sair quando for necessário, é preciso vacinar. O momento é de tomar atitudes pensando no seu próprio bem, no bem dos seus e no bem do próximo. Cuidar de si e de todos.

Continua após a publicidade

“Para isso, o movimento quer envolver de forma voluntária as instituições de ensino, órgãos públicos, empresas, entidades, comércio, sociedade civil organizada, a comunidade, em ações e programações de iniciativas sociais, fins educativos, econômicos e de fortalecimento às pautas relacionadas à saúde”, explica o gerente da Secetul, Luiz Gustavo da Silva.

Se pretende, desse modo, formar redes colaborativas e de apoio, de que neste momento de medos e incertezas, estamos unidos pensando e agindo para acabar com a pandemia e sonhando com a construção do mundo pós-pandemia com alicerces sólidos para a retomada da economia, na evolução humana e no amor ao próximo. A pandemia atingiu todo o planeta e trouxe a certeza de que ninguém está imune ou livre do inesperado. A vida é frágil e valiosa.

Teu futuro é o meu

Além do símbolo, o movimento conta também com uma música, composta especialmente para a campanha pelo compositor Bira, morador do município, trilha do vídeo exibido na programação do aniversário de Biguaçu, que foi realizado no domingo (16) e segunda-feira (17) em evento on-line, seguindo os protocolos de segurança. A música reforça a necessidade de cuidarmos uns dos outros, dizendo “teu futuro é o meu”. Assista ao vídeo no canal da Prefeitura no Youtube: www.youtube.com/watch?v=Jc-VBxuD3Q4

A campanha, iniciada neste mês de maio, será promovida mesmo após as festividades de aniversário da cidade, comemorado no dia 17.  Se pretende que essa iniciativa permaneça durante todo 2021, engajando as pessoas em um movimento de fé, esperança e amor, bem como ser uma ação de saúde, seja reforçando os cuidados contra a propagação da COVID-19, seja estimulando o bem-estar individual e coletivo, com foco na saúde mental.

O símbolo da campanha, que remete à cidade abraçando a si e toda população, está disponível para uso livre de todos os interessados em aderir ao movimento. O arquivo para download está disponível no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br.

“Desde o início desta pandemia que ainda estamos vivendo, tivemos que rever nossos hábitos, para o bem e a prevenção própria e do próximo. O aperto de mão foi trocado pelas mãos fechadas se tocando e os abraços estão sendo demonstrados com autoabraços ou estamos mandando abraços virtuais, que se Deus quiser, logo poderão ser abraços físicos, num curto espaço de tempo. Isso depende de todos nós fazermos nossa parte para que a COVID-19 seja enfim controlada”, finalizou o prefeito.

Continue a acompanhar o site e as redes sociais da Prefeitura sobre as formas de participação, além dos calendários de ações e programações do movimento.

Publicidade