Perto de completar 90 dias da reabertura da Ala Sul do Mercado Público, o local não perdeu as características que marcaram a festa de reinauguração. Os comerciantes comemoram: afinal, a crise não chegou ao Mercado. Como “embaixador” do local, Beto Barreiros, do Box 32, mantém os 120 lugares lotados, tanto em dias úteis como aos sábados. “A reforma modificou nosso dia a dia e o Mercado é reconhecido como um ponto de parada essencial ao turista. Aqui, seja inverno ou verão, teremos movimento”, contou.
Enquanto ajuda os funcionários a limpar o camarão, Marcelo Jacques, da Peixaria do Chico, também comemora o fato de o Mercado conseguir manter o movimento, enquanto demais setores do comércio sofrem com a queda de clientes. “Aqui, desde a reinauguração segue movimentado, as pessoas estão elogiando muito a organização e a higiene”, disse.
Mesmo aos 70 anos, Manoel Arlindo passa o dia em pé no vão da Ala Sul, conversando com os clientes. No seu açougue de carnes nobres o que não falta é opção. “Inovamos, oferecendo produtos prontos, como costela recheada, cortes de ovelha, frescal, e quem vem indica para o outro e assim nossa clientela só aumenta”, comentou.
“Todo o Mercado Público acaba transformando-se em uma referência em sua cidade. Com a profissionalização administrativa, o nosso mercado tornou-se também uma referência nacional; poder observar como as pessoas transmitem o quanto gostam desse novo formato do mercado também nos deixa muito satisfeitos”, assinalou Gustavo Miroski, secretário municipal de Administração.
Mercado é destaque no TripAdvisor
No maior site de viagens do mundo, o Mercado Público já recebeu 666 depoimentos e avaliações até a tarde de sexta-feira (23). No geral, o Mercado é o local “Imperdível na Ilha”. A maioria dos turistas considera limpo, organizado e atrativo, qualidades que se destacaram após a reforma.
A informação é da assessoria da Prefeitura de Florianópolis.