Uma mulher de 52 anos, moradora de Garopaba, escorregou e caiu da cachoeira Salto do Rio Vermelho, localizada em Santo Amaro da Imperatriz. A queda foi de uma altura de aproximadamente três metros. Como havia dificuldade no acesso ao local por terra, o Corpo de Bombeiros acionou a equipe de socorro do Helicóptero Arcanjo.
O resgate teve que ser feito em voo de baixa altura, já que não havia local para pouso da aeronave. Conforme o tenente Ciotta, do Helicóptero Arcanjo, a vítima tinha histórico de asma, que se manifestou durante o atendimento. Ao cair da cachoeira, a banhista bateu a cabeça e o lado esquerdo do corpo. Ela sentia fortes dores na clavícula e na região da coluna. Após estabilizada, foi levada para atendimento no Hospital Regional de São José.
Afogamento
O caso aconteceu próximo ao costão sul da praia de Lagoinha do Leste, em Florianópolis. Conforme os bombeiros, duas turistas argentinas estavam no mar quando foram levadas por uma corrente de retorno. Uma das banhistas, de 17 anos, chegou a submergir e foi retirada da água por um homem que passava pelo local pilotando uma embarcação.
As duas vítimas receberam os primeiros atendimentos da guarnição da motonáutica do Corpo de Bombeiros Militar que presta serviço na Praia do Matadeiro. Quando o helicóptero Arcanjo chegou no local, constatou que a jovem estava em grau 1 de afogamento (em uma escala que vai até o 6), não necessitando ser conduzida até um hospital. Como ela estava emocionalmente abalada, devido ao estresse da situação, foi recomendado repouso.