Roseli Caldas Costa, de 44 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Santa Isabel, de Blumenau, onde ela estava internada desde ontem (22), após o marido Carlos Osmar Costa tê-la trancado-a junto com o filho Sandriel Yuri Costa, de 11 anos, em uma casa, jogado gasolina neles e ateado fogo. Ela havia sofrido queimaduras graves em mais de 80% do corpo.
Sandriel também teve queimaduras e foi transferido, na manhã de domingo, para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Segundo a unidade de saúde, o garoto anos teve 65% da superfície corporal atingida pelas chamas, passou por um procedimento no centro cirúrgico na tarde de ontem e deve passar por outro nesta segunda-feira. Ele está na na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso
A polícia foi acionada para atender a ocorrência por volta das 2h de domingo, no bairro Itoupava Central. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O combustível teria respingado no suspeito e ele também sofreu queimaduras ao atear fogo nas vítimas e fechar a porta do banheiro.
Carlos foi localizado mais tarde, ainda na madrugada, no pátio de uma casa do bairro, com diversos ferimentos causados pelas queimaduras, depois que moradores o denunciaram à PM. Os policiais o prenderam, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao hospital, onde foi internado com escolta policial. Assim como o filho, ele também está na UTI.
Até a publicação desta notícia, a Polícia Civil não passou informações sobre o caso.
*Com G1