A Polícia Civil de Santa Catarina esclareceu um crime de extorsão mediante sequestro em Florianópolis, na madrugada desta terça-feira (2). Uma mulher de 29 anos estaria sendo mantida refém em um local no Norte da Ilha. Informações repassadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul deram conta que a família dela, de Santa Cruz do Sul, estava sendo coagida a pagar R$ 10 mil para que ela fosse libertada.
Além de diversas mensagens contendo ameaças de morte, uma chamada de vídeo mostrando a refém amarrada, ensanguentada e sofrendo agressões.
Falso sequestro
As investigações preliminares, em conjunto pelas delegacias de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil indicaram que a própria refém poderia estar praticando o crime, o que foi confirmado quando localizada em um motel, juntamente com outros três rapazes, em Florianópolis.
A própria moça planejou extorquir familiares, por conta de problemas com drogas. Os quatro envolvidos foram presos em flagrante e autuados pelo crime de extorsão contra os familiares no Rio Grande do Sul.