Policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas cumpriram, na sexta-feira (6), um mandado de prisão contra uma mulher suspeita de golpes naquele município. As vítimas eram principalmente idosos.
A investigação começou a partir de um boletim de ocorrência registrado em fevereiro, de que uma mulher, se aproveitando da sua condição de agente comunitária de saúde, teria visitado a casa da vítima, solicitado informações e fotos para uma suposta atualização de dados da secretaria de saúde do município e a expedição de nova carteirinha do SUS.
A suspeita então teria realizado abertura de contas e contratado empréstimos consignados em nome da vítima. A Polícia Civil instaurou inquérito policial. Mais quatro pessoas foram à Delegacia de Polícia e relataram que também tinham sido vítimas da mesma suspeita.
A investigação ainda está em andamento. Há suspeita que ela teria obtido vantagem financeira em prejuízo das vítimas de R$ 135 mil. Além do pedido de prisão preventiva, foi representado ao Judiciário pelo afastamento da suspeita do cargo público, o que foi deferido pelo juiz da Vara Criminal de Tijucas.