iguaçu pode estar entre as próximas regiões selecionadas pelo Ministério da Educação para receber um câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Pleiteando a implantação de um polo na comarca, representantes do município e das cidades de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos se reuniram com a equipe da reitoria da instituição em Santa Catarina na tarde desta quarta-feira, 6 de março.
Durante o encontro, o prefeito Salmir da Silva e o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, acompanhados pelo prefeito Geraldo Pauli e pelo deputado estadual Fabiano da Luz, apresentaram além do ofício de solicitação, um estudo, que apontou a necessidade de uma unidade para a ampliação da formação profissional da população, assim como para o impulsionamento do desenvolvimento local.
No documento, foram abordados tópicos como índices e demandas educacionais, a dificuldade de deslocamento até os polos dos demais municípios, a importância para a inclusão social e os potenciais econômicos da região.
A expectativa é de que os aspectos levantados, somados à iniciativa das autoridades, possam contribuir para uma boa avaliação por parte dos envolvidos no processo de expansão da rede federal e, dessa forma, favorecer a possibilidade da implementação de um um campus para atender a comarca.