Município de Palhoça ganha nova Unidade Básica de Saúde

Publicidade

A partir desta quinta-feira (18), os moradores da Guarda do Cubatão terão um incremento nas estruturas de atendimento de saúde da região. A nova Unidade Básica de Saúde passa a atender os moradores a partir da inauguração, nesta quinta-feira, com o propósito ampliar a capacidade do serviço em 30% neste momento e com a possibilidade de dobrar os atendimentos assim que estiver funcionando plenamente.

“A nova UBS vem em substituição à antiga, como forma de dar mais possibilidades de atendimentos, com mais agendamento e mais profissionais, mas mantendo os mesmos serviços de saúde disponíveis na outra unidade”, destacou o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio.

Continua após a publicidade

A qualidade no serviço é o foco da Prefeitura de Palhoça ao fazer essa mudança na execução dos serviços de Saúde na Região, por isso, a nova UBS ficará no loteamento Guarda do Tabuleiro e servirá como substituição à antiga, que ficava na rua Santo Anjo da Guarda. “A demanda aumentou e precisamos nos preparar para o crescimento da nossa cidade, por isso implantamos aqui uma nova Unidade Básica de Saúde.

Um projeto que começou na gestão anterior e que está sendo implementado nesta, assim a gente continua realizando o trabalho que constrói o futuro em Palhoça”. A inauguração da nova Unidade de Saúde contou com a presença das autoridades do executivo municipal, vereadores e também com lideranças políticas da região.

“Certamente os moradores aguardaram por essa renovação no atendimento e estão mais tranquilos em ver este projeto se tornando realidade. A prefeitura está cumprindo a parte que cabe e destinando recurso público para as questões mais delicadas, como saúde, segurança e educação. Começamos o projeto e, com a liderança do Eduardo, estamos realizando cada vez mais coisas em Palhoça”, exclamou Camilo Martins, ex-prefeito da cidade.

Publicidade