Muro de contenção no bairro Prado é reconstruído

Publicidade

Da Assessoria – A Prefeitura de Biguaçu reconstruiu o muro de contenção da Rua João Paulo de Souza, no bairro Prado, que havia desbarrancado no último dia 31 de março. A obra foi entregue na sexta-feira (4) e foi realizada em parceira entre a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

A moradora Valdete Fernandes de Souza conta que foi surpreendida com o desbarrancamento do muro de contenção que existia em frente à sua casa no final do mês de março. Imediatamente ligou para Defesa Civil, que verificou que não havia vítimas, somente danos materiais.

Continua após a publicidade

“O muro não só protegia a casa da munícipe, mas também dava sustentação à calçada e à rua. O local foi isolado para evitar acidentes não só com a família, mas também com os pedestres e veículos que transitam pela via pública”, explicou o superintendente da Defesa Civil, Laudemir Pastorello.

Prefeitura reconstruiu muro de contenção no bairro Prado (Foto: Divulgação Defesa Civil)

A Defesa Civil, em contato com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, providenciou a reconstrução do muro, erguido com pedras e concreto, que foi entregue recentemente à comunidade com as presenças do superintendente Laudemir e do secretário de Obras, José Valdemar Silveira.

Publicidade