Biguaçu: Museu Etnográfico Casa dos Açores abrirá no feriadão

Publicidade

O feriadão de Páscoa pode ser uma boa oportunidade de levar a família para conhecer os espaços culturais que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) administra em todo o Estado. Cada local terá sua agenda específica de atendimento ao público no período que vai de quinta-feira (24) a domingo (27).

Em Biguaçu, a opção é o Museu Etnográfico Casa dos Açores, localizado no Balneário São Miguel, com atendimento ao público na quinta-feira, sábado e domingo. Na quinta-feira, estará aberto em horário normal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No dia 25 (sexta-feira), permanecerá fechado. Já nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), aberto em horário normal, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h.

Continua após a publicidade
Museu_etnográfico_(Foto-Samira_Alves)
Museu Etnográfico Casa dos Açores (Foto-Samira Z. Alves)

Outras opções na Grande Florianópolis:

O Centro Integrado de Cultura (CIC) estará aberto durante todo o período, bem como seus museus (Museu de Arte de Santa Catarina e Museu da Imagem e do Som, ambos com exposições em cartaz); o Cinema do CIC, com programação gratuita de quinta-feira a domingo; e o Teatro Ademir Rosa, que terá apresentações em todos os dias.

Ainda em Florianópolis, o Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa, no Centro da cidade, estará aberto na quinta-feira, sábado e domingo, com horário normal de visitação; e a Casa da Alfândega atenderá o público na quinta-feira e no sábado, também nos horários usuais.

Quem quiser conhecer a decoração especial de Páscoa da Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado, poderá aproveitar a quinta-feira e o sábado, quando o museu abrirá em horário normal.  Já no Norte do Estado, o Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, estará aberto também na quinta-feira, sábado e domingo, em horário normal.

*Com informações da assessoria

Publicidade