Nova escola é inaugurada em Joinville com R$ 9 milhões investidos

Publicidade

Com as presenças do governador Raimundo Colombo e do ministro da Educação, Mendonça Filho, será inaugurada na segunda-feira, 15, às 11h, a Escola de Ensino Médio Governador Luiz Henrique da Silveira. Construída no Bairro Parque Guarani, região Sul de Joinville, totaliza investimentos de R$ 9,2 milhões do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Educação. O novo espaço tem capacidade para 1,4 mil alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. Mas carteiras de 12 salas de aula já começaram a ser usadas com a chegada dos estudantes e professores desde o dia 4 de maio quando iniciaram as aulas.

Fotos: Ana Paula Keller / ADR Joinville

Os sete laboratórios – dois de informática, matemática, química, física, biologia e línguas – tornam o ambiente de ensino diferenciado e atrativo para os alunos. São 10 mil metros de terreno sendo seis mil de área construída. O ginásio esportivo coberto, com arquibancadas e infraestrutura completa de vestiários, é um incentivo a mais para a prática do esporte. A escola recebeu ainda teatro arena e auditório com capacidade para 200 pessoas sentadas e palco. O prédio possui centro de convivência com área de alimentação, biblioteca com dois pisos e setor administrativo integrado com professores. A unidade ainda foi equipada com aparelhos de ar condicionado, monitoramento com câmeras, sensores e vigilância humana durante 24 horas.

Continua após a publicidade

Nesta semana a procura de pais e alunos por vagas na unidade era grande. A operadora de produção Rosane da Silva, 40, levou a filha Larissa da Silva, 15, para se matricular no primeiro ano do ensino médio. “Eu entrei aqui e me apaixonei pela escola que tem vários laboratórios e espaços bem diferentes”, disse a jovem. Em princípio, 350 alunos do sexto do ensino fundamental ao terceiro do ensino médio irão frequentar o colégio. São jovens residentes do bairro e estudavam em escolas mais distantes, a transferência ocorreu depois de emitida a primeira nota do bimestre. Para o ano letivo de 2018 a unidade terá novas matrículas para os três períodos.

“Essa obra vai contribuir muito com a educação dos nossos jovens e é a primeira entregue em Joinville e na região Norte que homenageia o líder político que foi Luiz Henrique da Silveira”, comenta a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm. Outras três unidades estão em fase de acabamentos. A Escola de Ensino Médio Bailarina Liselott Trinks, no bairro Vila Nova, em Joinville, e a Escola de Ensino Médio Senador Luiz Henrique a Silveira, em Araquari, serão entregues no início do segundo semestre. A Escola de Ensino Médio Senador Luiz Henrique a Silveira, em Barra Velha, será concluída no final do ano.

*Confira os endereços

*Escola entregue em Joinville, no bairro Parque Guarani, rua Orlando, nº 10;

*Escola em acamamento em Joinville, no bairro Vila Nova, rua Rudolf Baumer S/N;

*Escola em acabamento em Araquari, no bairro Itinga, rua Pacífico Pereira S/N;

*Escola com obras em Barra Velha, no bairro Itajuba, rua Raimundo José Aguiar S/N.

Antes da inauguração, o governador Raimundo Colombo e o ministro da Educação, Mendonça Filho visitam na segunda, às 9h30, a Escola de Educação Básica Annes Gualberto, no Iririú. A comitiva irá conhecer os projetos e a estrutura onde está sendo oferecido o ensino médio em tempo integral para os alunos 92 alunos do primeiro ano que tem acompanhamento de 17 professores. Na cidade, a EEB Presidente Médici, no Bairro Boa Vista, também contempla esta modalidade com 120 estudantes.

Visita ao Bolshoi

Na agenda do ministro da Educação, Mendonça Filho, das 8h30 às 9h, também está programada uma visita a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

 

Publicidade