Nova etapa para reforma de ponte no Rio Biguaçu inicia nesta quinta-feira e trânsito terá desvios

Publicidade

A Arteris Litoral Sul informa que inicia nesta quinta-feira, 23 de junho, a nova etapa de obras para reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Biguaçu, na pista norte da BR-101/SC (sentido Curitiba). Com isso, o trânsito no local passa a operar com desvio de tráfego, mas mantendo as duas faixas de rolamento para cada sentido.

Foto: Arteris Litoral Sul

O desvio ocorrerá da seguinte forma: o trânsito da pista norte (sentido Curitiba) irá operar pela faixa da direita e também por uma faixa com desvio pela pista do sentido oposto.

Continua após a publicidade

É importante destacar, que os motoristas que farão o retorno para Florianópolis ou para acessar o bairro Prado e interior do município de Biguaçu, bem como a SC 407,deverão se manter à direita antes do desvio.

No sentido sul, o trânsito também irá operar por duas faixas, sendo uma delas o acostamento transformado em faixa de rolamento.
Ao longo do desvio sinalizado, a velocidade máxima permitida será de 60 km/h.

Pedestres e ciclistas

O caminho seguro para pedestres e ciclistas que utilizam a ponte da pista norte para travessia é o trânsito por meio do viaduto em frente à base da Arteris (km 192,3) e passarela do km 193,3. Além disso, a concessionária mantém o serviço de 🚍 transporte com van itinerante de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, para atender o público que passa pela região.

A programação dos trabalhos pode ser ajustada em caso de condição do tempo adversa.

Publicidade