A terceira semana do mês de agosto será marcada por mudanças no tempo no centro-sul do Brasil. Entre esta segunda (15) e a terça-feira (16), a passagem de uma frente fria já provoca o aumento da nebulosidade e chuva forte no Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e do Paraná.
As instabilidades ganham força a partir da quinta-feira (18). Outra frente fria se forma ao longo do dia e provoca chuva forte no meio oeste de Santa Catarina, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, oeste e sul de São Paulo.
Frio e geada
Na retaguarda desta frente fria, a entrada do ar polar volta a derrubar as temperaturas no centro-sul do Brasil. A sexta-feira, já amanhece fria e com risco de geada em toda a Região Sul do Brasil, com exceção das áreas litorâneas, municípios do extremo sul de São Paulo, que fazem divisa com o Paraná, e no sul de Mato Grosso do Sul.
Possibilidade de neve
Com a entrada de mais ar frio e a perspectiva de formação de outro ciclone extratropical, as condições para ocorrência de neve no Sul do Brasil aumentam muito para o fim desta próxima semana.