Nova reunião tratará do Projeto Social HBB da Foz do Rio Biguaçu

Publicidade
Encontro será no plenário da Câmara Municipal de Biguaçu (Foto: Assessoria)
Encontro será no plenário da Câmara Municipal de Biguaçu (Foto: Assessoria)

Vereadores e representantes do Poder Executivo de Biguaçu irão se reunir, nesta terça-feira, dia 26 de maio, às 19h, para retomar os debates sobre o Projeto Social HBB (Habitar Brasil) da Foz do Rio Biguaçu. Continuidade das obras do Centro Comunitário, conclusão do calçamento das ruas, implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e instalação de energia elétrica nos ranchos dos pescadores são alguns assuntos a serem tratados no plenário da Câmara Municipal, informa a assessoria daquele Poder legislativo.

No início do mês de maio os parlamentares já se reuniram com a superintendente de engenharia da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Biguaçu, Gê Ronconi, e o secretário de Planejamento e Gestão, Matheus Hoffmann Machado. No encontro, Ronconi comunicou que o HBB agora é considerada uma obra do PAC e que na última quarta-feira, dia 20 de maio, havia uma reunião marcada com o Ministério do Planejamento para definir valores de repasse e uma data para que o Executivo biguaçuense receba o dinheiro destinado para que as obras sejam finalizadas.

Continua após a publicidade

Na reunião dessa terça-feira, dia 26, os parlamentares apresentarão os pleitos dos moradores do bairro da Praia João Rosa e região e documentações à Seplan, a fim de que a mesma tenha subsídios para passar um posicionamento à comunidade e legisladores.

“Esperamos que nessa reunião seja possível definir prazos para que as obras sejam concluídas, uma vez que até esse encontro, que pretendíamos fazer no Centro Comunitário da Praia João Rosa, teve que ser remarcado para o plenário dessa Casa, tendo em vista que o local não apresenta condições físicas adequadas para este fim”, lamentou a presidente da Casa Legislativa, Salete Cardoso, por meio da assessoria.

Publicidade