Nove tiroteios no fim de semana nos EUA deixam 15 mortos e mais de 30 feridos

Publicidade

(CNN) Um homem armado abriu fogo em uma festa de aniversário de família em Colorado Springs, no domingo, deixando seis pessoas mortas e uma comunidade de luto. Houve pelo menos nove tiroteios em massa no país no fim de semana que, combinados, deixaram pelo menos 15 mortos e mais de 30 feridos, de acordo com reportagens da CNN e uma análise de dados do Gun Violence Archive (GVA), mídia local e relatórios policiais.

A CNN define um tiroteio em massa como um incidente com quatro ou mais pessoas mortas ou feridas por tiros – excluindo o atirador. Os tiroteios deste fim de semana fornecem um vislumbre do aumento da violência que começou no ano passado e que continua desde então. Especialistas em criminologia apontaram para uma tempestade perfeita de fatores , incluindo colapso econômico, corte de conexões sociais da Covid e desconfiança na polícia.

Continua após a publicidade

No tiroteio em Colorado Springs, o suspeito atirador – que se acredita ser o namorado de uma das vítimas – também morreu, disse a polícia.”As palavras são insuficientes para descrever a tragédia que ocorreu esta manhã”, disse o chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski, em um comunicado. “Dos policiais que responderam ao tiroteio aos investigadores ainda no local, todos nós ficamos extremamente abalados.”

De uma comunidade residencial e um parque de bairro a um hotel e uma boate, esses são os tiroteios em massa que abalaram comunidades em sete estados.

Fénix

Um tiroteio durante a noite no Hyatt Regency Hotel deixou um homem morto e pelo menos sete outros feridos, Phoenix Police Sgt. Margaret Cox disse em uma entrevista coletiva no domingo. Um grupo que participava de um evento no hotel entrou em uma altercação que resultou no tiroteio, disse Cox. Acredita-se que todas as vítimas tenham entre 18 e 22 anos.

Cox disse aos repórteres que havia mais de um atirador, mas os investigadores estão tentando descobrir exatamente quantos e quais tipos de armas foram usadas.O tiroteio foi um incidente isolado e não um ato aleatório, acrescentou ela.

Woodlawn, Maryland

Três pessoas morreram e outra ficou ferida durante um tiroteio em uma cidade natal na manhã de sábado nos arredores de Baltimore, disseram as autoridades. A polícia respondeu a um apelo por um atirador ativo e local de incêndio em uma comunidade local no subúrbio de Woodlawn, disse o Departamento de Polícia do Condado de Baltimore em um comunicado à imprensa.

Os investigadores dizem que o suspeito incendiou sua residência e forçou seu caminho para a casa de seus vizinhos, onde atirou e os esfaqueou, de acordo com o comunicado. Ele atirou em mais dois vizinhos quando eles saíam de sua casa, incluindo um jovem de 24 anos que morreu, disse o comunicado.O suspeito foi confrontado por policiais que o mandaram largar a arma, de acordo com o comunicado. Ele foi baleado por policiais e levado sob custódia após se recusar, disse a liberação, e mais tarde morreu no hospital.

Califórnia

Pelo menos três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em três tiroteios na Califórnia. Em Los Angeles, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um tiroteio na noite de domingo. Três pessoas com ferimentos à bala foram levadas para hospitais em estado crítico e uma quinta pessoa que sofreu ferimentos sem risco de vida também foi transportada, de acordo com um alerta da mídia do Corpo de Bombeiros de Los Angeles (LAFD).

Duas mulheres e uma menina de 4 anos são feridas em um tiroteio na Times Square, diz a NYPD. No sábado, quatro pessoas ficaram feridas em um tiroteio do lado de fora de uma boate em Citrus Heights, disse a polícia à afiliada da CNN KCRA . Os policiais encontraram várias lutas acontecendo no estacionamento do clube e arredores, segundo a afiliada. Naquela mesma noite, a mais de 400 milhas de distância em Compton, a polícia estava na área quando ouviu tiros. Os policiais encontraram dois homens com 15 a 20 anos mortos no local, de acordo com um comunicado à imprensa do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles. Posteriormente, a polícia foi alertada sobre duas outras pessoas que buscavam tratamento por ferimentos à bala em um hospital próximo.

Newark, New Jersey

Quatro pessoas ficaram feridas em um tiroteio em Newark no domingo, de acordo com um tweet do departamento de polícia. Dois homens e duas mulheres “foram feridos por tiros”, de acordo com o tweet. A polícia está pedindo a qualquer pessoa com informações que ligue para 1-877-NWK-TIPS para fornecer dicas.

Milwaukee

As autoridades em Milwaukee estão investigando um tiroteio que feriu quatro pessoas na tarde de sábado, disse um comunicado à imprensa do Departamento de Polícia de Milwaukee. As vítimas, com idades entre 23 e 45 anos, sofreram ferimentos não fatais, disse o comunicado. Dois homens foram presos em conexão com o tiroteio e as acusações serão encaminhadas ao Ministério Público nos próximos dias, de acordo com a nota.

Condado de St. Louis, Missouri

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um tiroteio em um parque em Kinloch, na noite de sexta-feira, disse a Polícia do Condado de St. Louis em um comunicado à imprensa. “Foi tudo pacífico e bonito e a próxima coisa que você sabe … o tiroteio acabou de explodir”, disse Willoid Williams, que testemunhou o tiroteio, ao afiliado da CNN KMOV.

Cinco pessoas foram baleadas, duas fatalmente, no condado de St. Louis, Missouri, na sexta-feira.Williams disse que estava na área para uma “celebração do bairro” quando um caminhão parou e começou a atirar.”É simplesmente ultrajante, foi uma loucura”, disse Williams.A polícia disse não ter encontrado nenhuma vítima quando chegou ao local por volta das 18h30, mas depois descobriu que cinco pessoas haviam se encaminhado para o hospital.Dois dos homens foram declarados mortos no hospital, enquanto as outras vítimas sofreram ferimentos não fatais, de acordo com o comunicado.A investigação está em andamento e a polícia está pedindo a qualquer pessoa com informações que ligue para o Departamento de Polícia do Condado de St. Louis.

Publicidade