Novo equipamento agiliza manutenção de estradas em Biguaçu

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Rural e Aquicultura, adquiriu recentemente um novo e moderno equipamento para auxiliar nos serviços de roçadas nas vias do interior do município. Com o nome de roçadeira hidráulica articulada, a máquina possui uma versatilidade bastante avançada, que possibilita o alcance em áreas antes não alcançadas, devido ao desnível acentuado em diversos pontos existente ao longo das vias. O equipamento vem proporcionando uma nova fase na manutenção das estradas do interior.

Novo equipamento em operação nas estradas do interior - Foto Secretaria de AgriculturaBiguaçu possui aproximadamente 200 km de estradas em toda área rural e com a aquisição desse equipamento irá proporcionar mais agilidade nos serviços, visando o bem-estar das comunidades. A roçadeira foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura, no valor total de R$ 39.850,00.

Continua após a publicidade

A máquina, que é acoplada em um trator agrícola (sistema três pontos), entrou em operação recentemente em fase de experimento e adaptação dos operadores, auxiliares e a segurança do tráfego, tendo em vista o posicionamento do trator sobre a via.

Os serviços foram iniciados na região da Fazendinha e prosseguiram para a comunidade de Santa Catarina (Rua do Celeiro sentido a SC-407), Rua Geral de Três Riachos, até a bifurcação com a comunidade da Guiomar, Rua Geral do Inferninho e Morro das Voltas, no sentido Cachoeiras e Santa Cruz. Foram percorridos aproximadamente 40 km, considerando as duas marginais, com a execução da limpeza de 80 km lineares de vias.

O secretário de Agricultura, Elson João da Silva, por meio da área operacional (Celeiro Rural), comunica que os serviços seguem a programação pré-elaborada em todas as comunidades do interior do município.

Para o prefeito Ramon Wollinger, “a aquisição de novos maquinários facilita a execução dos serviços, com mais rapidez e eficácia, resultando na prestação de melhorias para um número maior de comunidades. As vias rurais necessitam de constante manutenção para facilitar o acesso aos moradores e visitantes, já que nosso interior possui diversos atrativos ligados ao turismo rural e de aventura, bem como escoamento dos produtos agrícolas”.

Publicidade