Novos diretores da Acibig e CDL são empossados para mandato de dois anos

Publicidade

Os novos diretores da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foram empossados para o mandato do biênio 2016/2017, nesta quinta-feira à noite, em um ato de gabinete realizado na sede das duas entidades. A apresentação formal aos associados será no primeiro evento do ano que a Acibig realizar, no mês de março, no Dia Internacional da Mulher.

A presidente da Acibig, Sandra Molinaro, disse, ao Biguá News, que para os próximos dois anos os desafios  estão embasados no planejamento estratégico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). “As bandeiras da Fasisc, entre elas desenvolvimento e mobilidade urbana, logística, infraestrutura, saneamento, entre outras,  também são as bandeiras das associações. Cada uma com suas características sociais e culturais, mas juntas, elas conseguem reconstruir um estado mais produtivo”.

Continua após a publicidade

Molinaro pontuou que entre as metas em âmbito municipal da Acibig, para o biênio, está a busca de mais associados (atualmente tem cerca de 500), para que a entidade esteja cada vez mais fortalecida em Biguaçu. “Entendemos que a classe empresarial unida consegue fazer mais em prol de um desenvolvimento, do próprio empresariado e da sociedade como um todo. E com essa crise política instalada no país, somente a classe produtiva poderá fazer o Brasil avançar”.

O presidente da CDL, Luiz Renato Ramos Petry, comentou com a reportagem que o atual cenário econômico exige atenção dos comerciantes e uma das formas de a classe se fortalecer é trocando informações e conhecimento entre os próprios lojistas. “Para o próximo biênio precisaremos fazer um bom trabalho junto à entidade. O momento exige que façamos de um limão, uma limonada. Mas o empresário também não pode deixar de investir, pois é nos momentos de crise que surgem muitas oportunidades”.

O evento contou com a presença do prefeito Ramon Wolinger, do presidente da Câmara de Biguaçu, Vilson Norbeto Alves (que é um dos novos diretores da Acibig), do vice-presidente da Facisc para a região da Grande Florianópolis, o empresário biguaçuense Robson Rodrigo de Carvalho – que também assumiu cargo de diretor na Acibig – e do vice-presidente de Infraestrutura da Facisc, Marcos Souza, que é empresário em São José.

Clique nas imagens para ampliá-las (Fotos: Alexandre Alves/Biguá News)

DIRETORIA EXECUTIVA – BIENIO 2016-2017-ACIBIG

Sandra Molinaro  –  Presidente                            

 Luiz Renato Ramos Petry – Vice – Presidente

Marco Aurélio Dias – Dir. Admi. e Financeiro                                        

Robson Rodrigo de Carvalho –  Dir. do Comercio

Juliano Coral Dutra – Dir. Prestação de Serviços   

Renato Lazzarotto –  Dir. Ind. e Micro e Peq. Empresas

Vilson Norberto Alves   – Dir. Assuntos de Governo

Alair Cristiane de O. Gomes –  Dir. Cultura, Marketing e Eventos

Afonso José dos Santos Filho   – Dir. Turismo e Desenv. Sustentável              

Hanae T. Schulemburg –     Dir. Núcleos Setoriais

CONSELHO FISCAL

Zilma Maria Farias

Diego Garcia Cristofolini

Marcos Darcy Dalpasquale

SUPLENTES

Luiz Lunardelli      

Florentina Maria Vargas

Diego dos Santos Macedo

 

DIRETORIA EXECUTIVA – BIENIO 2016-2017-CDL

Luiz Renato Ramos Petry  – Presidente

Leonardo Ramos – Vice – Presidente

Hanae T. Schulemburg  – Diretor Financeiro

Lucas de Souza Sorato – Diretor Secretário

Marco Aurélio Dias  –   Diretor Diretor de SPC e outros

CONSELHO FISCAL

 TITULAR

Rosana Bunn Gazoni 

Franciele Lima Cidral

Naira Lucia da Silva

SUPLENTES

 Afonso José dos Santos Filho 

Edson Miranda

Otávio Augusto Salum Pereira

 

Publicidade