Número de casos confirmados em Biguaçu sobe pelo 3º dia seguido; vídeo

Publicidade

Subiu para 7 o número de casos confirmados de Covid-19, em Biguaçu, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (28) à noite, pelo secretário de Saúde, Daniel César da Luz. É o terceiro dia consecutivo com aumento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. No domingo, foi de 3 para 4. Na segunda-feira, saltou para 6.

“(…) alinhado ao maior número de testagem através de exames rápidos, testamos hoje mais alguns familiares e vizinhos da paciente positivo de ontem, no bairro Janaína, e mais um paciente testou positivo”, comenta Daniel, em vídeo que pode ser visto logo abaixo.

Continua após a publicidade

Leia também:

The Intercept aponta fraude em contrato de R$ 33 mi pagos pelo Governo de SC

Enquete com 10,8 mil votos: 82% reprovam gestão de Carlos Moisés na crise do coronavírus

Acesse este link para receber notícias no seu WhatsApp:  https://chat.whatsapp.com/Lr2r6kNj9aTBoQTmzAj14I

View this post on Instagram

Quadragésimo segundo dia de enfrentando ao coronavírus. Informo que dos 2 casos suspeitos de ontem ambos testaram NEGATIVOS. No entanto, alinhado ao maior número de testagem através de exames rápidos testamos hoje mais alguns familiares e vizinhos da paciente positivo de ontem no bairro Janaína e mais UM paciente testou POSITIVO. Agora temos o 7º caso confirmado que é totalmente assintomático e todos encontram em isolamento mas como já escrevi ontem pelas entrevistas nenhum mais são transmissores e estão totalmente recuperados. Continuamos com 01 paciente em isolamento na nossa ala especializada do Hospital Regional Helmuth Nass. Temos novos 02 casos suspeitos, resultados sairão amanhã pelo LACEN. Assista o vídeo. Entenda a situação. Reafirmando o ALERTA ao bairro Janaína e sobre reunião feita com presidente da associação de moradores do bairro, defesa civil, vigilância monitorada, guarda patrimonial e equipe estratégica de saúde além de diversos pedidos da população faremos uma FORÇA TAREFA DE SANITIZAÇÃO em todo o bairro. Hoje gostaria de enaltecer todos profissionais de saúde e informar sobre a aquisição do complemento de EPIS para o combate e enfrentamento do coronavírus em nossa cidade trazendo toda proteção indicada aos nossas equipes no dia mundial de proteção e saúde do trabalhador. Estamos preparados 💪🏻 USE MÁSCARAS e ÁLCOOL 70! Principalmente na saída e retorno de casa. Quando sair vá apenas uma pessoa da família, crianças de colo devem ficar em casa. Até agora não temos sequer um tratamento ideal ou comprovadamente totalmente eficiente. E essas grandes aglomerações são os locais de maior vulnerabilidade e propagação do coronavírus. Quando puder, fique em casa! Nos ajudem a ajudar todos nós.🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #saudebiguaçu #todoscontracoronavirus #juntossomosfortes

A post shared by Daniel César da Luz (@danielluzadv) on

Publicidade