O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina saltou para 51, anunciou o governador Carlos Moisés, em entrevista coletiva na manhã deste sábado (21). Na tarde desta sexta-feira (20), eram 40. No dia anterior (19), o registro era de 28. Conforme o governador, há 361 casos suspeitos aguardando resultados de exames. Entre os casos suspeitos está o de uma criança de apenas 5 anos de idade.
O secretário de Estado de Saúde, Helton Zeferino, informou que entre as pessoas internadas em hospitais com problemas respiratórios suspeitos de coronavírus estão pessoas de várias faixas etárias e que por isso é importante que as pessoas mais jovens também se mantenham isoladas em suas casas.
Leia também:
Prefeito afirma que Biguaçu não tem caso confirmado de coronavírus
Prefeitura de Biguaçu aumenta de 7 para 30 dias a suspensão das aulas
Moisés reforçou a importância de as pessoas ficarem em casa para evitar a proliferação do vírus. “Isso é matemático, se tivermos 100 pessoas infectadas, teremos 10% de casos graves nos hospitais. Se o número sobe para 1.000, então já vamos ter complicações no sistema hospitalar, pois a quantidade de internados com problemas respiratórios subirá para cerca de 100”, mensurou.
Cidades com casos confirmados:
- Florianópolis: 10
- Balneário Camboriú: 6
- Braço do Norte: 6
- Criciúma: 6
- Tubarão: 6
- Joinville: 4
- Imbituba: 2
- Jaguaruna: 2
- Chapecó: 2
- Rancho Queimado: 2
- Gravatal 1
- São José: 1
- Pomerode: 1
- Itajaí: 1
- Navegantes: 1