Obras na BR-101 causam 15 km de fila entre Biguaçu a Palhoça; veja fotos

Publicidade

Obras de recapeamento na região do balneário São Miguel, em Biguaçu, nesta sexta-feira à tarde, no horário de ‘pico’, causaram cerca de 15 quilômetros de filas na BR-101, chegando até ao município de Palhoça. Para percorrer o trecho entre a entrada da Via Expressa até o centro de Biguaçu, por exemplo, o condutor perdeu cerca de uma hora no engarrafamento.

Muitos motoristas tentaram trafegar pela marginal da rodovia – onde o trânsito chegava a fluir melhor – mas também acabavam “presos” em congestionamentos nos túneis de acesso aos bairros Areias, Serraria, Janaína e Carandaí. Muitos usuários da rodovia ficaram ‘nervosos’, reagindo com buzinada e aceleradas bruscas, mas nada puderam fazer para andar mais rápido e se obrigaram a acompanhar a lentidão do trânsito.

Continua após a publicidade

Mais obras: Máquinas fazendo recapeamento também na região de Tijucas e em Porto Belo corroboraram para causar o engarrafamento. Em alguns momentos, a fila começou na praça de pedágio de Porto Belo e se estendeu por todo o percurso até Palhoça. Contudo, por volta das 19h, as empreiteiras retiraram os equipamentos e acabaram liberando a pista.

Atualizada às 19h18

Veja fotos (clique na imagem para ampliar)

Publicidade