A empresa de telefonia Oi deixou vários usuários de sua rede sem telefone fixo e por consequência sem internet ADSL (banda larga), durante boa parte da tarde desta sexta-feira (16), nas imediações da rua São José, no centro de Biguaçu. A interrupção começou por volta das 15h30 e o sinal só foi restabelecido às 17h20.
Após a reclamação de leitores, o Biguá News entrou em contato com a central de atendimento da operadora. Esta relatou apenas que estaria em andamento uma “manutenção na rede nessa localidade”, sem fornecer mais detalhes.
“Mas essa ação não foi previamente comunicada pela Oi, causando transtornos para empresas que precisavam se comunicar, fazer negócios online, usar internet banking ou emitir notas fiscais eletrônicas nesse período”, disse um empresário que ficou desassistido pela prestadora de serviços. “Eu mesmo não pude fazer uma transferência eletrônica no banco, pois o horário limite para TED terminou às 16h45”, reclamou a fonte.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que tenha sofrido algum prejuízo devido a uma interrupção no serviço contratado pode acionar a Justiça, ingressando com uma ação de danos e perdas, desde que consiga comprovar o infortúnio financeiro.